Acessibilidade

25 fev, 2013

Portal iMasters lança novo layout para comemorar seus 12 anos

Publicidade

O iMasters lançou hoje uma reformulação completa do seu Portal às vésperas de completar 12 anos no ar, o que acontece no próximo dia 19.

imasters-portal

Com mais de 11 mil artigos técnicos publicados, o Portal agora destaca a reorganização do conteúdo em novas seções e uma mudança completa na usabilidade da busca, facilitando o acesso a todos os conteúdos publicados pelo iMasters, sejam artigos, notícias, vídeos ou podcasts.

O projeto foi orientado para ampliar a usabilidade, deixar a navegação mais limpa e facilitar o acesso ao conteúdo e aos colunistas, cujo grande volume atrapalhava no acesso a conteúdo mais antigo.

Além disso, os mais de 500 autores iMasters ganharam uma nova página exclusiva e a home do Portal passa a destacar também o conteúdo interativo, valorizando vide dos das 10 edições do iMasters InterCon, talks do inovador 7Masters e os principais podcasts do Portal. Em parceria com a Revista INFO, o iMasters traz também uma nova área de reviews de gadgets.

“O iMasters lança uma nova identidade visual 6 meses após migrar de seu sistema proprietário para código completamente aberto, utilizando plataforma WordPress”, afirmou Tiago Baeta, criador do iMasters em 2001.

Com o novo layout, foram relançados também o iMasters BOX, serviço que lista centenas de ferramentas para desenvolvedores, comentadas e avaliadas, e a área dedicada a recursos oficiais que o iMasters cria para a comunidade, tais como bibliotecas de integração com Correios, cartões de crédito, portais multimídia e uma série de documentações.

O iMasters é uma comunidade que congrega mais 300 mil profissionais de TI, desenvolvimento e criatividade digital. São 75 seções de conteúdo, divididos em 12 canais.