Desenvolvimento

11 jul, 2016

Plataforma de teste promete ajudar empresas a contratar devs

Publicidade

Foi lançada recentemente a Skilllo.com, uma plataforma de testes que permite que qualquer empresa crie testes para recrutamento ou até mesmo mapeamento de habilidade de seus funcionários. O produto brasileiro, que já está 100% funcional e responsivo, lista uma série de testes técnicos para a empresa que, ao escolher uma das provas, só precisa compartilhar o link para seus candidatos. Assim, ela poderá acompanhar o alcance, a quantidade de pessoas que já fizeram o teste, a média da nota e um ranking em tempo real dos usuários.

Criado por Bernard De Luna, Ian Romano e Giovanni Keppelen, o produto foi lançado em um grande evento de desenvolvimento, através de um link para um teste de front-end. Até o momento, quase 1.000 pessoas já viram o teste, e 350 desenvolvedores já o realizaram. De acordo com Bernard De Luna, a Skilllo.com pode ser usada por qualquer empresa no mundo todo, ajudando o mapeamento de micro-habilidade ou “nanoskills”. “Por meio desse teste, podemos favorecer mais a meritocracia, ajudando a entrada de pessoas pelas suas habilidades, e não mais por questões de gênero, orientação, raça, social etc.”, esclareceu.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ferramenta-ajuda-devs-a-ganharem-dinheiro-com-apps-para-windows-10/,https://imasters.com.br/noticia/devs-da-chrome-web-store-precisam-melhorar-transparencia-de-dados-de-usuarios/]

Por enquanto, a plataforma já conta com mais de 10 testes cadastrados em sua biblioteca, e pretende chegar a 40 testes até o fim de 2016. Segundo a visão de Bernard De Luna, a Skilllo.com tende a se tornar um gateway de testes, no qual qualquer software ou empresa pode consumir através de serviços de sua API, usando em TS (Talent systems), equipes próprias de recrutamento e até mesmo para treinamento e nivelamento de equipes.

O plano básico da Skilllo.com começa com US$ 59 por mês (aproximadamente R$ 175), permitindo que a empresa teste por sete dias gratuitamente, sem cadastro de cartão.

As próximas funcionalidades previstas são a criação manual de um teste pela própria empresa e a abertura e a documentação da API.