Analytics

13 mar, 2013

Pinterest libera plataforma de analytics

Publicidade

Ontem, o Pinterest liberou uma ferramenta de analytics que vai permitir que os donos de sites monitorem o engajamento dos usuários com seus sites na rede social.

pinterest

A ferramenta gratuita, chamada de Pinterest Web Analytics, vai mostrar informações sobre como as pessoas interagem com seus “pins”. De acordo com Greg Sterling, analista sênior da Opus Research, oferecer dados de uso às companhias “é um passo claro na direção” de monetizar o Pinterest.

Apesar de o Pinterest ainda não ter anúncios de produtos, com essa iniciativa, a startup está preparando o terreno para a chegada deles – primeiro com o lançamento de contas de ferramentas empresariais, e agora com a disponibilidade de uma plataforma de analytics.

Segundo o Mashable, ao desenvolver uma estratégia para anúncios, o Pinterest aprendeu com os erros do Tumblr, já que os anunciantes se aborreceram quando a plataforma começou a exigir grandes somas sem oferecer a eles quaisquer ferramentas de analytics para que eles pudessem medir de forma efetiva suas campanhas. “O Pinterest está sendo cuidadoso ao liberar essas ferramentas primeiro”, afirmou o site”.

Com informações de Mashable