Desenvolvimento

9 out, 2013

PHP é disponibilizado em preview no Google App Engine

Publicidade

O PHP agora está em preview no Google App Engine, totalmente disponível para o público. O status preview significa que não é mais necessário que os desenvolvedores coloquem seus aplicativos em uma lista de exceções para desenvolvimento.

php

O Google lançou o PHP, sua quarta linguagem de tempo de execução, na Google I/O deste ano. Uma das linguagens de programação mais populares do mundo, o PHP está no centro de serviços como Facebook, WordPress e Drupal.

Desde o lançamento do PHP, o Google desenvolveu vários novos recursos, como um plugin para WordPress no Google App Engine e a habilidade de ler e escrever arquivos a partir do PHP.

Os desenvolvedores podem desenvolver, testar e fazer deploy de aplicativos através do aplicativo App Engine PHP do Google. Além disso, eles podem criar, testar e fazer deploy de projetos a partir de DevTable ou CodeEnvy, duas IDEs.

Quando foi lançado na Google I/O, o PHP foi o recurso mais requisitado entre os clientes. Isso torna a atualização importante para desenvolvedores que utilizam a plataforma the Google App Engine.

Segundo Web Technology Surveys, o PHP é usado por 81,2% de todos os sites. Mas as páginas estão mudando e ficando mais focadas em mobile e cloud.

Outros ambientes PaaS que oferecem suporte para PHP incluem PHP Cloud do Zend, Jelastic e EngineYard.

Com informações de TechCrunch