Android

21 jan, 2014

PhoneGap 3.3 é liberado com API de carregamento de recursos no Android

Publicidade

O PhoneGap 3.3 foi liberado e traz suporte para Android 4.4 e API Level 19.

phonegap

A API de carregamento de recursos do Android teve duas grandes motivações: muitos plugins não tratavam as URLs corretamente quando estavam no formato de conteúdo: ou file:///android_asset; e para o cordova-app-harness, era necessário ter uma forma para redirecionar as requisições de carregamento de recursos. Assim, o harness poderia carregar os recursos das aplicações e ao mesmo tempo respeitar a tag .

A documentação ainda está sendo escrita, mas a ideia básica é que seja dada uma oportunidade para modificar a requisição de recursos para cada plugin. Se ele fizer isso, todos os outros plugins terão a chance de modificar ainda mais a requisição alterada.

Do lado do BlackBerry, as aplicações PhoneGap agora podem acessar diretamente o PIN do dispositivo, removendo “a dependência do PIN que é especificado dentro do blackberry10.json.”

Para facilitar o tratamento de eventos, o blackberry.event agora expõe o objeto document. Isso é necessário para chamar as funções [add/remove] do EventListener.

As mensagens de erros dos scripts agora serão postadas no std err, tornando mais fácil para os usuários visualizarem o porquê de o script ter falhado.

Além disso, o depurador do iOS foi alterado. Antes, era utilizado o gdb, mas devido à sua remoção do Xcode 5, ele foi substituído pelo LLDB.

Com informações de InfoQ