Pesquisadores criam Internet 50 mil vezes mais rápida que a do Brasil

Redação iMasters em Tecnologia
Redação iMasters em Tecnologia
A- A+

Pesquisadores da University College, em Londres, Inglaterra, conseguiram criar uma rede que fornece velocidade de transferência de 1.125 terabits por segundo, o que é mais de 50 mil vezes maior do que a de planos de banda larga de “25 mega” oferecidos no Brasil. A descoberta foi divulgada no site Phys.org.

Em um comunicado à imprensa, os cientistas afirmaram que os 1.125 terabits por segundo são suficientes para copiar todos os episódios já lançados de Game of Thrones, em resolução HD, em apenas um segundo.

Leia mais:

Para alcançar o feito, os pesquisadores usaram tecnologia de fibra ótica para a transmissão de dados. Foram utilizados 15 canais e várias técnicas de processamento para dividir os dados e modulá-los em diferentes frequências de luz que ocupam essas vias. Do outro lado dos canais, as vias foram fundidas em um “supercanal” para que o receptor tivesse acesso ao gigantesco volume de informação transmitida.

Agora, o estudo tem como desafio desenvolver uma técnica que permita a transmissão a velocidades altíssimas usando cabos óticos normais. E, na prática, os cientistas terão que lidar com a perda de sinal que comumente ocorre nesse tipo de conexão.

A pesquisa ainda está em fases iniciais, então não há perspectivas de que esse tipo de tecnologia chegue ao usuário comum.

Mensagem do anunciante:

Ferramentas da IBM exclusivas para criar seu próximo app! Acesso a APIs de computação cognitiva, livros técnicos da O'Reilly, Packt e muito mais no developerWorks Premium. Saiba mais.

Redação iMasters em Tecnologia

Dê Sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “Pesquisadores criam Internet 50 mil vezes mais rápida que a do Brasil”

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: