Gadgets

19 jan, 2016

Patente da Apple revela iPhone que se consertaria automaticamente

Publicidade

Neste mês, foi revelada uma patente da Apple, registrada em 2014, que faria com que o iPhone fosse capaz de se consertar automaticamente. E as “lesões” que o aparelho poderia curar seriam mais graves do que um arranhão na traseira do telefone.

O pedido de patente inclui um processo no qual um iPhone poderia automaticamente se colocar em movimento no caso de o dispositivo ficar molhado. O aparelho poderia se regenerar ao detectar que a água entrou no alto-falante. Assim que o telefone percebesse uma área molhada (através do monitoramento do ambiente), ele ativaria um tom alto pela saída de som, que expulsaria a água do alto-falante. Tudo isso seria feito sem o proprietário do telefone precisar pressionar um único botão.

Leia mais:

Outro processo de regeneração automática incluiria testes mais longos no aparelho para otimizar seu uso – isso aconteceria à noite, enquanto o dono do telefone estivesse dormindo. Problemas com a câmera e a conectividade celular poderiam ser corrigidos da mesma maneira, sem ter que levar o iPhone para uma loja da Apple para reparos.

Apesar de a ideia ser promissora, nada ainda indica que a patente chegue ao mercado.

Com informações de Phone Arena