Software

17 abr, 2014

A partir de maio, Windows 8.1 sem atualização estará vulnerável a ataques

Publicidade

A Microsoft informou que, a partir de maio, vai impedir que máquinas sem o Windows 8.1 Update KB2919355 não recebam atualizações de segurança, consideradas as mais importantes. Os pacotes devem ser baixados pelos usuários para evitar ataques e outras falhas no sistema.

windows-81

A obrigatoriedade do Update 1 já era conhecida, mas a Microsoft reforçou a importância da atualização para que os internautas tenham acesso aos pacotes de segurança, e não apenas aos recursos de interface. Caso os donos de PCs não façam o update de seus sistemas, deixarão de receber importantes reformulações no software, o que pode deixar a máquina vulnerável a ataques virtuais.

De acordo com a Microsoft, os usuários que ainda não baixaram a atualização, por terem optado pela configuração manual do Windows Update, têm 30 dias para fazê-lo. Em maio, se o Update 1 do Windows 8.1 não tiver sido instalado, os novos updates de segurança serão considerados “não-aplicáveis” ao sistema.

A limitação é válida apenas para os sistemas Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 (para empresas). Por isso, usuários de Windows 8 puro poderão ficar despreocupados, pois as atualizações continuarão a chegar para seus computadores normalmente.

A Microsoft não entrou em detalhes sobre o motivo da restrição, limitando-se a dizer que, com a medida, pretende entregar uma experiência de suporte melhorada e unificada entre Windows 8.1, Windows 8.1 RT e Windows Server 2012 R2.

Com informações de Techtudo