Carreira Dev

7 jul, 2016

Parceria entre Canonical e Pivotal torna Ubuntu distro preferida da Cloud Foundry

Publicidade

Pivotal, desenvolvedora da plataforma de desenvolvimento em nuvem open source Cloud Foundry, e Canonical, empresa por trás do Ubuntu, anunciaram uma parceria ontem, na qual o Ubuntu se torna o sistema operacional preferido para a Cloud Foundry.

Na verdade, as duas empresas têm ficado bastante próximas desde os primeiros dias da Cloud Foundry, quando a plataforma era um projeto open source desenvolvido no VMware. Quando VMware, EMC e GE tornaram a Pivotal uma empresa separada em 2013, a Cloud Foundry foi uma grande parte disso e a relação continuou até hoje. Dustin Kirkland, chefe de produto e estratégia do Ubuntu, disse que o anúncio de hoje marca uma parceria mais oficial.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/versoes-do-ubuntu-apresentam-falhas-de-seguranca/,https://imasters.com.br/noticia/snaps-do-ubuntu-agora-funcionam-em-outras-distribuicoes-linux/]

Isso deve ajudar a tornar a vida mais fácil para os clientes Cloud Foundry rodando Ubuntu de várias maneiras importantes. Em primeiro lugar, ela permite atualizações simples do Ubuntu e gerenciamento automatizado de patches de segurança para dar aos usuários Cloud Foundry acesso rápido a todas as atualizações críticas.

Além disso, as duas empresas concordaram em trabalhar juntas em um framework de certificação de segurança, de modo que o Ubuntu e a Pivotal estarão envolvidos com as organizações para escrever os manuais de normas de segurança, que o Ubuntu usa como um guia para construir o sistema operacional mais seguro possível. Isso é particularmente importante, porque as duas empresas podem agora ajudar a definir e escrever esses padrões de uma maneira que faz sentido para elas.

Com informações de TechCrunch