Android

15 jul, 2013

Para confundador do Android, fragmentação do sistema não é grande coisa

Publicidade

Rich Miner, confundador do Android junto com Andy Rubin, deu sua opinião sobre o fato de o Android ter se tornado muito fragmentado. Para ele, como era de se esperar, a fragmentação do sistema operacional móvel do Google não é grande coisa.

android-fragmentação

Apesar de 34% dos usuários do Android ainda possuírem telefones com o Gingerbread, versão do sistema lançada há quase três anos, Miner afirmou que a maioria das pessoas não dá tanta importância para ter a versão mais recente do SO.

As declarações foram dadas pelo executivo na semana passada durante o Massachusetts Technology Leadership, e ele acrescentou que os usuários estão satisfeitos com o desempenho de seus dispositivos, independentemente da versão do sistema operacional.

O fato é que, atualmente, apenas 5,6% dos telefones com Android possuem a versão mais recente – a Jelly Bean 4.2. Combinados com os 32,3% da versão 4.1, o Jelly Bean agora detém a maior porcentagem de usuários pela primeira vez. Dados oficiais do Android apontam que 23,3% dos usuários ainda estão com a versão 4.0 do Android, a Ice Cream Sandwich.

As críticas à fragmentação do Android, que torna mais difícil para desenvolvedores construírem apps adequados para todas as versões do SO, são ampliadas devido à capacidade da Apple de conseguir que a maioria dos seus usuários esteja sempre com a versão mais atualizada de seu sistema operacional. No mês passado, antes da liberação do iOS 7, foi reportado que 93% de todos os iPhones ativos estavam rodando o iOS 6.

Com informações de Techradar