DevSecOps

25 jul, 2014

Oracle Linux 7 é disponibilizado para download

Publicidade

A Oracle liberou o Oracle Linux 7, um sistema operacional de propósito geral projetado para rodar qualquer aplicativo Linux que oferece uma plataforma ideal para soluções de terceiros, proporcionado a clientes e parceiros a liberdade de escolher a solução necessária para alcançar seus objetivos de negócios.

oracle-linux

Essa versão foi criada com base na abordagem da Oracle de oferecer suporte para tecnologias emergentes, como OpenStack, e, ao mesmo tempo, apresentar as últimas inovações Linux, ferramentas e recursos que os clientes e parceiros necessitam para fornecer soluções empresariais aos datacenters modernos.

Os recursos do Oracle Linux 7 incluem XFS, Btrfs, Linux Containers (LXC), DTrace, Ksplice, aprimoramentos Xen, e o Unbreakable Enterprise Kernel Versão 3.

Todas as correções de bugs e erratas de segurança são publicadas nos servidores públicos yum da Oracle, o que permite aos clientes instalar o mesmo código em todas as implementações, com ou sem assinatura, e criar um path de migração simples de gratuito para pago. Não é necessário reinstalar.

Disponível para download em Oracle Software Delivery Cloud, o sistema é gratuito.