DevSecOps

12 dez, 2011

Oracle libera Solaris Cluster 4.0

Publicidade

A Oracle liberou o Oracle Solaris Cluster 4.0, o primeiro lançamento que oferece recursos de alta disponibilidade estendida (HA) e recuperação de desastres (DR) para Oracle Solaris 11, como o primeiro cloud OS.

O Solaris Cluster estende o Oracle Solaris para fornecer HA e DR, ressaltando a infraestrutura necessária para a implantação de cargas de trabalho de missão crítica em particular, as nuvens públicas e híbridas, bem como data centers empresariais.

O lançamento oferece suporte built-in para implementações de nuvem através clusters virtuais para a implantação segura de aplicações de missão crítica. Ele também permite que os clientes implementem múltiplos clusters virtuais, de forma isolada e segura por meio do cluster Oracle Solaris Zone.

Além disso, o Oracle Cluster 4.0 oferece proteção às aplicações baseadas em nuvem, através de monitoramento fine-grained e gerenciamento baseado em políticas de aplicação, juntamente com a capacidade de reiniciar e failover. Ele também permite a instalação facilitada multi-nó de ambos os sistemas, que são o Oracle Solaris e Oracle Solaris Cluster, com o instalador automatizado do Oracle Solaris 11 e oferece uma experiência unificada de instalação, atualizações de software livre, correção automática de erros na resolução de dependências com o Oracle Solaris 11 Packaging System Image (IPS).

O Oracle Solaris Cluster 4.0 também inclui suporte embutido para Oracle Database 11g (única instância e Oracle Real Application Clusters (RAC) ) e Oracle WebLogic Server, bem como serviços Oracle Solaris 11g, tais como Apache, Tomcat Apache, DHCP, DNS e NFS.

Com informações de Under-Linux