Cloud Computing

29 jun, 2016

Oracle lança ERP cloud como serviço no Brasil

Publicidade

A Oracle lançou a versão cloud de seu ERP no Brasil. O sistema de gestão foi adaptado para atender demandas e regulamentações locais. “Esse é um grande anúncio”, classificou Mark Hurd, CEO da fabricante. Segundo o executivo, o serviço está disponível com pagamento em reais e, no futuro, aceitará pagamento com cartões de crédito.

De uma maneira geral, o movimento de oferecer um ERP SaaS é parte de uma estratégia da Oracle de levar toda sua suíte de soluções para o modelo cloud. Hurd lembra que o software de gestão foi totalmente reescrito para rodar em nuvem.

Olhando especificamente para o mercado brasileiro, a expectativa é que a oferta de um software de gestão empresarial em nuvem ajude a organização a ganhar terreno frente a competidores com maior participação, como Totvs e SAP. “Com o ERP Cloud para o Brasil, vemos uma grande oportunidade para dominarmos esse mercado”, anima-se Luiz Meisler, vice-presidente da fabricante para a América Latina.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-vai-adquirir-empresa-de-cloud-computing-joyent/,https://imasters.com.br/infra/cloud/cloud-computing-o-melhor-da-tecnologia-no-seu-negocio/]

A provedora enfatiza que, por ser contratado como serviço, o sistema não está restrito a uma determinada faixa de mercado. A solução é escalável e cobrada de acordo com o número de usuários que utilizam a tecnologia. “O produto é o mesmo, independente do tamanho da empresa”, reforça o VP.

De acordo com a publicação do site ComputerWorld, o foco é conquistar, principalmente, as pequenas e médias organizações (PMEs). “Se elas usam SAP BusinessOne, Totvs ou nenhum ERP, isso é irrelevante. O importante é que seja uma empresa com ambição de crescer. Sabemos que hoje podemos oferecer um produto de classe mundial, capaz de ganhar escala rapidamente”, enfatizou o executivo.