DevSecOps

14 fev, 2017

Oracle lança aplicativos para ter insights a partir de dados de sensores de IoT

Publicidade

A Oracle anunciou ontem o lançamento de quatro novas soluções de software baseadas em nuvem para dar às empresas informações relevantes a partir do rastreamento de sensores conectados a veículos, máquinas e funcionários, ou seja, da Internet das Coisas (IoT).

As previsões feitas pelo serviço de nuvem de software fornecem insights sobre quando os dispositivos precisam de algum reparo ou quando é provável que ocorra uma interrupção da cadeia de suprimentos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/oracle-promete-java-8-para-este-ano/,https://imasters.com.br/noticia/oracle-libera-virtualbox-5-1-14-para-download/]

As quatro soluções são as seguintes:

  • IoT Asset Monitoring Cloud, que automatiza fluxos de trabalho e monitora os dados da IoT.
  • IOT Connected Worker Cloud, que rastreia funcionários por questões como segurança, serviços e iniciativas de conformidade regulamentar.
  • IoT Fleet Monitoring Cloud, que acompanha a atividade de passageiros e o comportamento de motoristas em empresas com frotas de caminhões.
  • IoT Production Monitoring Cloud, que monitora equipamentos de produção para avaliar e prever problemas de fabricação.

Segundo o site VentureBeat, com a Internet das Coisas, a Oracle planeja automatizar ações, prever necessidades de reparos de máquinas e monitorar os movimentos de funcionários. As novas soluções são capazes de se integrar com outras soluções de supply chain da empresa.