Carreira Dev

28 out, 2016

Oracle entra com apelação no caso de Java contra o Google

Publicidade

O enorme litígio entre a Oracle e o Google entrou em uma nova fase, com a Oracle afirmando que vai entrar com pedido de apelação no caso de uso do Java contra o Google.

Uma breve recapitulação do caso: depois que a Oracle adquiriu a Sun Microsystems e adquiriu os direitos do Java, ela processou o Google em 2010, dizendo que o gigante das buscas violou direitos autorais e patentes relacionados ao Java. O caso foi para julgamento em 2012. Inicialmente, a Oracle perdeu, mas conseguiu manter parte de seu caso com recurso. A única questão no segundo julgamento foi saber se o Google violou o uso das APIs no Java. Em maio, um júri decidiu a favor do Google, afirmando que o uso do Google das APIs foi protegido por “uso justo”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/oracle-quer-receber-us-93-bilhoes-do-google-por-quebra-de-patente/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/oracle-perde-mais-uma-vez-para-google-em-processo-sobre-apis-do-java/?trace=824205206&source=news-search]

Para o Ars Technica, o apelo da Oracle não é nenhuma surpresa, mas provavelmente será um tiro no escuro, já que a questão do uso justo é subjetiva e coloca o Google em vantagem.

O caso voltará ao Federal Circuit, a mesma corte que deu a última decisão favorável ao Google.