DevSecOps

28 out, 2010

Oracle afirma que Google copiou código Java diretamente no Android

Publicidade

A Oracle atualizou seu processo contra o Google em relação a direitos autorais do seu código Java, ao alegar que o gigante da internet copiou diretamente partes do código Java para o Android.

O processo foi aberto em agosto, e a Oracle alegou que o Android trazia partes do software proprietário adquirido junto com a Sun. Na época, a Oracle não ofereceu detalhes sobre o processo, mas agora uma versão com mais informações foi entregue ao caso, mostrando exemplos de seções do código copiado como evidência.

A queixa da Oracle acusa o Google de crime de cópia de bibliotecas e de documentação, e que cerca de um terço da API do Android é derivado do pacote de APIs do Java. A Oracle também alega que, em várias instâncias, o código do Android foi diretamente copiado de um código proprietário da Oracle America. Além disso, também há acusações de cópias de métodos e de classes do Java, além de organizações, definições e parâmetros.

O Google ainda não se manifestou sobre as novas acusações. Em agosto, a empresa afirmou que o processo tinha bases infundadas.

Com informações de Computerworld