Oracle afirma que continua a dar suporte a OpenOffice

Redação iMasters
em Software Livre

Com presença confirmada na ODF Plugfest, que acontece em Bruxelas hoje e amanhã, a Oracle que enfatizar seu envolvimento com o OpenOffice.

A empresa vê o ODF (Open Document Format) como fator essencial para oferecer ao OpenOffice.org um formato de documento completo, aberto e moderno, aumentando a interoperabilidade e a escolha no desktop.

A Oracle afirmou que continua dando suporte ao OpenOffice com uma crescente equipe de desenvolvedores, engenheiros e pessoas especializadas em experiência do usuário.

De acordo com a empresa, as atuais versões do OpenOffice, 3.2.1 e 3.3 beta, foram desenvolvidas como uma colaboração entre a Oracle e a comunidade OpenOffice. A companhia acrescentou que também suporta tecnologias open source, como MySQL, GlassFish, Linux, PHP, Apache, Eclipse, Berkeley DB, NetBeans, VirtualBox, Xen e InnoDB, além de contrinuir com comunidades que desenvolvem esses projetos.

Há cerca de duas semanas, uma grande parte da comunidade OpenOffice, por estar frustrada com a falta de cooperação da Oracle, desligou-se da empresa e lançou uma fundação independente, chamada Document Foundation, e escolheu a marca LibreOffice internacionalmente como uma alternativa ao OpenOffice.org.

A Oracle, aparentemente pega de surpresa, precisou de uma semana para decidir não cooperar com a Document Foundation. Várias empresas já anunciaram apoio ao LibreOffice e o novo projeto já recebeu uma grande cooperação da comunidade.

Com informações de H-Online

Mensagem do anunciante:

Acesse e conheça as oportunidades para empresas de software. Torne-se Parceiro de Software Intel®

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Dê Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × três =

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: