Carreira Dev

29 jul, 2016

Oracle adquire NetSuite, empresa provedora de serviços em nuvem

Publicidade

A Oracle está comprando a NetSuite, empresa provedora de serviços em nuvem, por aproximadamente US$ 9,3 bilhões, ou US$ 109 por ação, em uma transação em dinheiro, segundo as companhias anunciaram ontem. As ofertas de serviços em nuvem das duas empresas voltadas para clientes corporativos continuarão a operar e a “coexistir no mercado para sempre”, de acordo com uma declaração de Mark Hurd, CEO da Oracle.

Hurd considera os serviços da NetSuite e da Oracle “complementares”, e acrescentou que a Oracle pretende continuar a investir nos aspectos de engenharia e distribuição de produtos das duas empresas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/oracle-lanca-erp-cloud-como-servico-no-brasil/,https://imasters.com.br/noticia/oracle-libera-pacote-de-correcao-para-mais-de-200-vulnerabilidades/]

A NetSuite alega ter uma posição dominante no setor de cloud enterprise resource planning (ERP), que inclui serviços para ajudar empresas a rastrearem fornecimento e demanda, inventário, contabilidade, relações com clientes (CRM) e RH.

Apesar de as empresas oferecerem serviços semelhantes, a NetSuite dá à Oracle acesso a empresas menores do que a sua clientela tradicional e, para o site TechCrunch, poderia também lhe dar alguma vantagem competitiva em relação ao seu principal rival, a Salesforce.