DevSecOps

20 set, 2016

Opera libera sua VPN gratuita e ilimitada para todos os internautas

Publicidade

A Opera anunciou que, a partir de agora, quem baixar o navegador terá acesso a uma VPN totalmente gratuita e ilimitada da empresa. O recurso foi incluído na versão 40 do software, que está disponível desde ontem (19/09).

Para usá-lo, basta acessar as configurações de privacidade de segurança e encontrar a opção VPN. O navegador pode fazer a escolha do país sozinho (levando em conta coisas como a velocidade da conexão) ou fica a cargo do usuário decidir se ele quer estar conectado de um dos cinco locais disponíveis: Canadá, Alemanha, Holanda, Cingapura ou Estados Unidos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/servidores-do-servico-opera-sync-sao-hackeados-e-dados-de-usuarios-comprometidos/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/opera-lanca-recurso-vpn-para-android/?trace=824205206&source=news-search]

A vantagem de uma VPN é que esse tipo de maquiagem torna a navegação mais privativa e segura, além de abrir acesso a conteúdo bloqueado por região.

Veja a seguir um vídeo da empresa explicando o novo recurso:

Esse recurso foi anunciado em abril deste ano, pouco depois de o Opera se tornar o único entre os grandes navegadores a contar com bloqueador nativo de publicidade. O programa também possui um sistema que ajuda a economizar a bateria do laptop.