Android

24 ago, 2016

Opera lança recurso VPN para Android

Publicidade

A Opera lançou seu serviço VPN para Android – antes o recurso estava disponível para iOS e desktops. Tudo isso, visando a segurança de seus clientes.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a empresa de segurança SurfEasy. Com ela, o usuário pode mascarar sua localização física para acessar conteúdo bloqueado por geolocalização, permitindo a conexão em países como Holanda, Canadá Singapura ou Estados Unidos. Também é possível bloquear cookies de rastreamento de anúncios.

20160823131133

Um dos poréns, é que o app conta com alguns anúncios que podem incomodar os usuários. Há também a suspeita de que a empresa compartilhe dados dos usuários com os anunciantes para que eles possam direcionar melhor suas propagandas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/conheca-quem-vai-estar-no-palco-do-android-devconference/,https://imasters.com.br/noticia/netflix-trabalha-para-acabar-com-acessos-via-vpn/]

“Esta informação é disponibilizada a terceiros que estão interessados em compreender melhor o ecossistema móvel e como ele está evoluindo. É importante compreender que isso não é a respeito de dados sobre o que os usuários fazem em seu telefone, mas é sobre como um grande grupo de pessoas usam seus telefones”, disse a empresa em comunicado.