DevSecOps

6 nov, 2015

openSUSE 42.1 já está liberado

Publicidade

Agora, colaboradores e fãs do openSUSE podem agora fazer o download da sua primeira distro Linux híbrida, o openSUSE 42.1 Leap.

Desde o último lançamento, exatamente há um ano, o openSUSE transformou totalmente o seu processo de desenvolvimento com a intenção de criar um sistema inteiramente novo de distribuição Linux híbrida, chamado Leap. Dessa forma, com a disponibilidade da versão 42.1, os adeptos do sistema contam com a primeira versão do openSUSE Leap que utiliza fontes do SUSE Linux Enterprise (LES), fornecendo um nível de estabilidade que irá provar ser incomparável no que diz respeito a outras distribuições Linux. Assim, a comunidade responsável pelo desenvolvimento passa um maior nível de confiabilidade, fornecendo mais coesão para o projeto, assim como referente às atualizações de manutenção do seu colaborador.

O openSUSE Leap vai beneficiar o esforço de manutenção empresarial e terá alguns dos mesmos pacotes e atualizações como o LES, o que é diferente das versões anteriores do openSUSE, que criaram fluxos de manutenção distintos.

opensuse

O projeto openSUSE é um programa comunitário, patrocinado pela SUSE Linux e outras empresas. Promovendo o uso do Linux em todos os lugares, este programa oferece acesso fácil e gratuito ao openSUSE, que é uma distribuição Linux completa.

Além disso, o projeto openSUSE tem três objetivos principais: tornar o openSUSE Linux o mais fácil possível para qualquer usuário e sempre fazer com que a distribuição esteja sendo cada vez mais utilizada. Além de tudo, há uma preocupação voltada para a alavancagem de colaboração relacionada aos projetos open source, para tornar o openSUSE um ambiente de distribuição e área de trabalho do mundo Linux ainda mais usável, sendo adequado para os usuários novos e para os mais experientes.

***

Com informações de Under-Linux.org