Cloud Computing

28 jan, 2016

Office Online ganha colaboração em tempo real para arquivos de parceiros da Microsoft

Publicidade

A Microsoft anunciou ontem que está expandindo o armazenamento Cloud Storage Partner Program (CSPP), anunciado pela primeira vez há um ano e que agora está ganhando integrações mais profundas com Box, Dropbox, Egnyte, Citrix e ShareFile.

Uma das novidades que a empresa está divulgando é a coautoria em tempo real para o Office Online, mesmo que os documentos estejam armazenados em serviços de nuvem parceiros. Isso significa que a colaboração pode ser feita em tempo real em um documento.

Leia mais:

A coautoria tem sido um elemento-chave do Google Docs e está disponível no Office Online desde 2013, mas apenas se os documentos fossem acessados pelos produtos da Microsoft OneDrive e SharePoint Online. A Microsoft começou a parceria com fornecedores populares em nuvem, como o Box e Dropbox, no ano passado, em um esforço para permanecer relevante e manter as pessoas usando o Office, mas enquanto seus usuários foram capazes de armazenar arquivos nesses serviços, a Microsoft não permitia a coautoria nesses documentos – até ontem.

Além disso, a Microsoft está permitindo que os seus parceiros em nuvem tenham integração com o Office para iOS. Usuários Dropbox já são capazes de acessar e editar documentos no PowerPoint, Word e Excel, e agora esse recurso também foi aberto para o Box. A Microsoft diz que o suporte para Citrix ShareFile, Egnyte e Edmodo chegará em breve.

O Dropbox e o Box também terão uma maior integração com serviços de e-mail do Outlook, tornando mais fácil o envio de arquivos armazenados nesses serviços aos seus contatos. Os usuários podem enviar os documentos como anexos ou links baseados em nuvem.

 Com informações de TechCrunch