Gadgets

28 ago, 2014

O Gear S, novo smartwatch da Samsung, tem conexão 3G e faz ligações

Publicidade

A Samsung anunciou o Gear S, um smartwatch com conexão de dados independente, que não exige um smartphone e permite que você faça chamadas telefônicas direto do seu pulso. O gadget possui processador dual-core de 1 GHz, tela Super AMOLED de duas polegadas com resolução 360 x 480, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento. Ele tem certificação IP67, ou seja, é resistente à água e poeira.

Ele também inclui um conjunto de sensores, incluindo GPS e monitor de frequência cardíaca. Por dentro, encontramos uma bateria (muito pequena) de 300 mAh que promete durar dois dias de “uso típico”.

samsung-gear-s-oficial-3

Este não é um dispositivo Android Wear, no entanto: ele roda Tizen, assim como o Gear Fit/Gear 2/Gear original. Ele traz alguns apps, como navegação a pé do HERE Maps e o Nike+ Running para acompanhar sua atividade física.

Uma das maiores novidades é a conexão de dados 2G, 3G e Wi-Fi. Isso não significa que o Gear S quer substituir seu smartphone: ele ainda se conecta via Bluetooth ao celular mas, com conexão própria, ele pode receber notificações mesmo quando estiver longe dele. A Samsung diz que o Gear S também pode receber ligações direto no pulso, seja do chip próprio, seja do seu smartphone.

A Samsung também anunciou o Gear Circle, fone de ouvido Bluetooth para usar com o Gear S ou com seu smartphone. Ele possui alerta vibratório, e uma trava magnética nos fones – para ficar no pescoço quando não estiver sendo usado.

samsung-gear-circle

Ambos os produtos serão lançados globalmente a partir de outubro, quando seu preço será anunciado.

***

Com informações de Gizmodo