Gadgets

6 jul, 2016

Novo smartphone Android promete bateria que dura três dias

Publicidade

A fabricante de smartphones Blu, que fica em Miami, é conhecida pela produção de telefones baratos com especificações sólidas. E a empresa lançou um telefone que promete algo que todos os proprietários de smartphones anseiam: vida de bateria decente.

Chamado de Blu Energy XL, o smartphone Android tem bateria de 5.000mAh e tela de 6 polegadas, além de especificações de um aparelho intermediário. De acordo com a fabricante, a bateria pode durar até três dias com uso regular.

Blu_Energy_XL

É valido ressaltar que essa não é a bateria mais potente do mercado. A Acer tem o Liquid Zest Plus, por exemplo, que também conta com uma bateria de 5.000 mAh, mas não garante que ela dure três dias. Já o Oukitel K10000 vem com uma de 10.000 mAh, uma das mais duráveis do mundo.

O aparelho ainda traz processador MediaTek MT6753 octa-core, que consome menos energia do que concorrentes da Qualcomm, e tela AMOLED com resolução de 1.920 por 1.080 pixels. Telas AMOLED consomem mais da bateria do que LCD, mas cores escuras e imagem de fundo na cor preta podem ajudar a conservar energia.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/no-primeiro-trimestre-de-2016-foram-vendidos-38-milhoes-de-smartphones/,https://imasters.com.br/noticia/nova-tecnica-recarrega-70-da-bateria-do-celular-em-20-minutos/]

Outras especificações incluem 3GB de RAM, 64GB de memória interna, câmera traseira com 13 megapixels e frontal com 5 megapixels.

O Blu Energy XL tem preço sugerido de US$ 299. Ele está disponível exclusivamente na Amazon nas cores prata e dourada.

Com informações de Mashable