Android

4 ago, 2016

Novo projeto do Google facilita login em aplicativos Android

Publicidade

Mesmo que você utilize um gerenciador de senhas, a experiência no Android nem sempre é perfeita. Alguns aplicativos permitem que você faça login rapidamente, enquanto outros ficam confusos para lidar até mesmo com os melhores apps de segurança.

Para corrigir isso, a Dashlane, uma das melhores empresas do setor, está fazendo uma parceira com o Google. As companhias anunciaram ontem uma API chamada OpenYOLO (versão curta para You Only Login Once), que pode ser usada por desenvolvedores para simplificar o login em apps para quem usa gerenciadores de senhas.

Ao implementarem a API, os devs podem habilitar seus aplicativos Android para autenticar suas credenciais, se elas estiverem dentro do Dashlane ou outro gerenciador de senhas que aceita o padrão. Dessa forma, você não vai precisar ficar abrindo o seu gerenciador de senhas para pegar informações ou caçar seus dados.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-vai-levar-plataforma-amp-para-todos-os-seus-servicos-mobile/,https://imasters.com.br/noticia/nova-versao-do-chrome-para-android-melhora-reporiuso-de-bateria/]

Em um comunicado, a Dashlane afirmou que espera levar o projeto para além de dispositivos Android, para que a experiência de login seja a melhor possível em diferentes plataformas. A empresa acrescentou que está colaborando com outras empresas do setor a fim de construir uma experiência consistente.

Como o projeto ainda está em sua fase inicial, pode demorar algum tempo antes de você sentir um benefício mais palpável.

Com informações de PC World