Gadgets

28 jun, 2016

Novo notebook da Asus traz sistema mais barato com 500 GB de HD

Publicidade

Chegou ao mercado brasileiro uma nova versão da série de Z de notebooks da Asus. Com foco no custo-benefício, a novidade custa R$ 1.999 na loja da Asus e deve chegar a outros pontos de venda em breve.

O gadget vem como o sistema operacional EndlessOS, o que ajuda a explicar o preço baixo do computador, pois se trata de um sistema operacional desenvolvido para rodar em PCs com hardware menos poderoso. A distro tem uma proposta educacional, recheada de aplicativos voltados para o ensino e uso por parte de crianças.

asus1

O processadoré um Celeron de quatro núcleos da Intel e para quem se preocupa com memória, ele tem 4 GB de RAM. A tela é de 15,6 polegadas com resolução HD e 500 GB de espaço em disco rígido.

Em relação ao computador, o hardware o coloca no mesmo nível de outras opções do mercado de entrada. Além do processador Celeron, acompanhado de uma placa gráfica Intel HD Graphics 3000, há leitor de cartões, três portas USB (uma delas 3.0), saída HDMI, gravador de DVD e teclado numérico.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/pesquisa-da-microsoft-revelou-que-chrome-e-o-navegador-que-mais-consome-bateria-do-notebook/,https://imasters.com.br/noticia/daten-lanca-notebook-ultrafino-com-design-moderno-e-preco-competitivo/]

Segundo a Asus, rodando o Linux na forma do EndlessOS, o novo Z550MA-XX005 torna-se compatível com os serviços da Steam. Entretanto, o hardware mais simples do computador não deve permitir que games pesados rodem com facilidade na máquina.