Novo Chrome OS ganha desktop e papel de parede

Redação iMasters
em Software

Embora o Chrome OS tenha nascido como um sistema voltado exclusivamente para a web – trazendo a consistência pura de um navegador – o Google parece ter planos para mudar a sua forma de funcionar.

A gigante de Mountain View liberou ontem, para os usuários da versão DEV da plataforma, um Chrome OS bem diferente do habitual, trazendo recursos de mover as janelas (com maximizar e minimizar), barra de ferramentas, atalhos no desktop (para web apps) e papel de parede.

A drástica mudança, que caminha contra as primeiras publicidades do Chrome OS (que ironizavam o clássico papel de parede do Windows XP), parece ser uma tentativa de trazer uma identidade visual mais conhecida dos usuários e remover aquela sensação de ser “apenas um navegador”.

Em testes feitos com um Chromebook da Samsung, a mudança pode ser classificada como algo bem positivo e não afetou o desempenho do Chrome OS. Aliás, o sistema aparentemente parece estar até mais rápido do que em versões estáveis e beta.

Conhecido como Aura, um novo projeto do Chromium tem procurado desenvolver um gerenciador de janelas que forneça aos usuários um ambiente moderno, incluindo transições de janelas animadas e efeitos com o auxílio de aceleração de hardware.

Veja algumas imagens do novo Chrome OS:

Por Renê Fraga

Mensagem do anunciante:

Canal de notícias do universo da tecnologia Blog Impacta

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

5 comentários Comente também

Dê Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ um = 6

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: