Tecnologia

11 jul, 2016

Novo chip Snapdragon 821 da Qualcomm é 10% mais rápido que versão anterior

Publicidade

A Qualcomm anunciou hoje um novo processador mobile chamado Snapdragon 821. Trata-se de uma pequena atualização para o Snapdragon 820, que estreou em smartphones no início deste ano e promete ganhos modestos de desempenho.

O 820 foi encontrado em praticamente todos os smartphones high-end Android este ano, incluindo Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung, HTC 10, LG G5, OnePlus 3, e Xiaomi Mi5. De acordo com o site The Verge, ele é um chip bastante capaz, com ótimo desempenho e utilização eficiente de bateria. É um grande avanço em relação ao Snapdragon 810, que teve problemas de desempenho e de temperatura.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ibm-quer-acelerar-aprendizado-de-ia-com-novo-tipo-de-chip/,https://imasters.com.br/noticia/novo-chip-do-google-representa-um-salto-de-tres-geracoes-na-lei-de-moore/]

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 821 baseia-se em características do 820, mas fornece um aumento de desempenho de 10%. Sua CPU quad-core roda a 2.4GHz. A empresa diz que ele vai estrear em smartphones e outros dispositivos no segundo semestre deste ano.