Android

12 jul, 2016

Nove meses depois de lançado, Marshmallow está em 13,3% dos aparelhos Android

Publicidade

O Google publicou o seu mais recente relatório mensal de uso do Android, mostrando a proporção de dispositivos ativos que executam cada versão do seu sistema operacional móvel.

Os dados foram coletados durante um período de sete dias que terminou em 11 de julho, e mostram uma queda em cada versão do sistema operacional, exceto para os dois mais novos lançamentos (e Froyo 2.2, que permaneceu em 0,1% por mais um mês).

Nove meses depois de seu lançamento original, o Android 6.0 Marshmallow (que inclui a versão 6.0.1) está agora instalado em 13,3% dos dispositivos Android ativos. Isso representa um crescimento de 3,2% em comparação com um mês atrás, quando havia aumentado 2,6%. Assim, esse foi o maior ganho em um único mês para o Marshmallow desde o seu lançamento (o maior aumento anterior, de 2,9%, foi há dois meses).

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/malware-para-android-gera-lucro-de-us-300-mil-mensais-para-criminosos/,https://imasters.com.br/noticia/novo-recurso-do-android-traduz-qualquer-pagina-na-tela-do-aparelho/]

O Android 5.1 Lollipop (incluindo 5.1.1) foi a única outra versão a aumentar seu share neste mês, crescendo 0,8% e estando agora instalado em quase 21% dos dispositivos. Combinado com a versão 5.0, o market share total do Lollipop é de 35,1%, que é muito superior ao do KitKat 4.4, que caiu 1,5% e agora está em 30,1% dos gadgets.

Para o site Neowin, apesar dos ganhos recentes do Marshmallow, o Google tem pouco para se orgulhar aqui. Afinal, 13,3% não representam muita coisa após nove meses de disponibilidade, principalmente quando você considera que 86,7% dos dispositivos Android ativos – centenas de milhões no total – permanecem presos em versões antigas do sistema operacional.

O Google planeja lançar o Android 7.0 Nougat ainda no verão do hemisfério norte.