Gadgets

24 jul, 2014

Nova versão do Oculus Rift começa a ser enviada para desenvolvedores

Publicidade

Nesta semana, a segunda versão do kit de desenvolvimento do Oculus Rift começou a ser entregue para desenvolvedores parceiros e interessados em trabalhar com a plataforma. De acordo com a Oculus VR, fabricante do dispositivo, dez mil unidades do acessório devem chegar aos compradores ainda nesta semana, com as 35 mil pré-vendas restantes sendo cumpridas até o final de agosto.

Entre as novidades estão uma tela OLED de resolução mais alta, uma taxa de atualização maior e a função de rastreamento da posição da cabeça do usuário, dando mais profundidade à experiência com realidade virtual e permitindo o desenvolvimento de mais funções para o aparelho.

Visualmente, fica claro que o Oculus Rift ainda está longe de seu formato final. O aspecto de caixa preta permanece, mas agora os cabos podem ser retirados do aparelho para facilitar o manuseio. Além disso, a nova versão dispensa o uso de uma caixa de controle, o que deve tornar o acessório mais portátil e fácil de ser carregado por aí.

A segunda versão do kit de desenvolvimento está sendo vendida por US$ 350 e deveria ter sido lançada no início de julho. Entretanto, problemas no processo de fabricação fizeram com que as entregas fossem adiadas até agora.

O Oculus Rift ainda não tem data para chegar ao mercado em sua versão para o usuário final.

Com informações de Canaltech