Software

20 nov, 2014

Nova versão do Chrome virá com organizador de favoritos nativo

Publicidade

Há algumas semanas, o Google lançou a extensão Bookmark Manager para ajudar os usuários a organizarem seus favoritos no Chrome. Agora, essa extensão será uma ferramenta nativa da nova versão do navegador do Google, que já está disponível em sua versão beta.

Ao acessar seus favoritos e criar um marcador, você poderá adicionar imagens, notas e trechos sobre o assunto para lembrar facilmente sobre o que se trata cada um deles. De acordo com o Google, os favoritos já existentes serão automaticamente atualizados com fotos e descrições.

chrome

A empresa também afirmou que se você estiver conectado em sua conta do Google e com a ferramenta de sincronização ativada, terá recursos adicionais. Um deles é a pesquisa melhorada para encontrar rapidamente uma página com o sistema de busca do Google, que pesquisa não só no título do marcador e nas notas sobre ele, como também no conteúdo da página marcada.

Ainda logado em sua conta, seus marcadores serão automaticamente organizados por tema, como “Tóquio” ou “Fotografia” e, caso deseje, poderá organizá-los em pastas criadas por você mesmo. Você também poderá tornar um marcador público e compartilhar o link com que desejar que o acesse.

Para acessar o Bookmarks Manager, basta acessar o menu do Chrome > Bookmarks > Bookmarks Manager.

Com informações de Info