A Cnova, fusão entre Cdiscount (Grupo Casino) e Nova Pontocom, anunciou a criação de uma nova unidade de negócios. Chamada de Supernova, a plataforma vai comercializar espaços de publicidade em seus sites brasileiros por meio de segmentação de audiência e mídia programática.
De acordo com Vicente Rezende, diretor de marketing da empresa, o objetivo da iniciativa é impulsionar a entrega de anúncios personalizados para anunciantes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de compra do consumidor. “Nossos sites – Extra.com.br, CasasBahia.com.br e Pontofrio.com.br – têm tráfego grande e qualificado. Nós trazemos tráfego de compra, e não de Ibope. Além disso, entendemos nossa audiência, pois temos ferramentas de analytics muito bem integradas. Dentro desse contexto, a Supernova passa a fazer sentido”, diz.
A Supernova inicia operações com um portfólio de clientes de grande porte, como Samsung, Microsoft, Apple, Motorola, Google e Unilever. O executivo afirma que a principal diferença, a partir de agora, é que a Cnova passa a aceitar anunciantes que operam em outros mercados, ou seja, essas empresas poderão expor suas marcas nos e-commerces administrados pela Cnova.
A Supernova também conta com o Cosmos, espécie de agência de pesquisa que elabora relatórios customizados de competitividade com base nas milhões de interações que ocorrem diariamente nos sites.
O novo modelo de negócios foi importado da França, sede do Grupo Casino, e funciona há mais de cinco anos. “Lá tem dado muito certo e apostamos que aqui dará também. Sem a integração entre tecnologia de venda e unidade de mídia o varejo não sobreviveria”, afirmou Rezende.
Com informações de Proxxima