Games

22 ago, 2016

Night Terrors é o novo game que aposta em realidade aumentada

Publicidade

Como o nome sugera, o game é voltado para o gênero terror e a ideia geral é que você utilize a sua própria casa como o cenário da aventura – obrigatoriamente durante a noite. O objetivo é enfrentar demônios e outras criaturas que são exibidos na tela do seu smartphone como se estivesse nos corredores da sua residência.

Além de ser jogado de noite, você precisa de fones de ouvido para aproveitar a experiência. O jogo ainda faz com que a tela, o flash e demais funções do seu celular funcionem de maneira estranha.

Simplificando, ele funciona da seguinte forma: coloque um fone de ouvido, apague as luzes da sua casa e abra o jogo no seu smartphone. Ele vai abrir como uma câmera: com o flash ligado, você vai ver as imagens na sua frente pela tela. Então, o jogo controla tudo o que você vê na sua casa, o que você escuta e aonde vai. Elementos fotorrealistas são adicionados e o áudio aumenta o terror. Segundo a Novum, Night Terrors entende onde você se encontra e como é o seu ambiente. Ou seja: ele vai botar medo em você dentro do seu território. Já o gameplay possui duas missões: salve a garota e sobreviva.

Já os efeitos de monstros, fantasmas e demônios foram gravados com modelos reais — porém, há efeitos de CGI. Segundo os desenvolvedores, essa junção de vídeo real com CGI deixa tudo mais assustador.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/baidu-lanca-plataforma-de-realidade-aumentada/,https://imasters.com.br/noticia/qualcomm-e-google-pretendem-levar-realidade-aumentada-aos-smartphones/]

Foi desenvolvido um software que entende o lugar das paredes, do teto e do chão. Assim, eles fazem os efeitos com mais realismo. Tudo isso inclui modelagem de foco, filtro de ambientes, scanning de intensidade, sensores giroscópios do aparelho etc.

Infelizmente, o aplicativo ainda não tem data de chegada aos smartphones.