DevSecOps

5 jan, 2015

Nest, do Google, anuncia novos parceiros para programa de desenvolvimento

Publicidade

O Nest, do Google, anunciou hoje uma lista com 15 novos parceiros do seu programa “Works with Nest”, lançado há seis meses. O projeto incentiva empresas a desenvolverem aparelhos para casas inteligentes e que sejam compatíveis com a linha Nest.

Entre os novos parceiros estão Lutron, Philips Hue, LG e Whirlpool. A integração com a Lutron, por exemplo, vai permitir que os usuários controlem luzes e termostato da residência usando o aplicativo Lutron Caséta Wireless, que também faz parte de um esforço da própria Lutron em desenvolver seu ecossistema para o lar.

As inovações propostas pela Ooma e pela Philips Hue propõem que o Nest seja capaz de identificar fumaça pelo seu sistema. Com a Ooma, o Nest vai detectar fumaça ou monóxido de carbono e, quando estes forem identificados, ligará automaticamente para um serviço de emergência local. No caso da Philips Hue, as lâmpadas vão piscar em diferentes cores para alertar o consumidor sobre a fumaça. Já a ideia desenvolvida pela LG detecta se o cliente deixou o forno ligado por acidente.

Outras integrações permitem ajustes na temperatura de termostatos. Com as novas parcerias, fica claro que o objetivo do Nest vai muito além dos seus produtos iniciais e que ele pretende realmente colaborar para uma casa inteiramente integrada.

Entre as parcerias iniciadas pelo Nest estão: August Smart Lock, Automatic, Insteon, LG, Ooma Telo, luzes Phillips Hue, Kevo Smart Lock e Withings Aura Sleep System. A companhia também anunciou em comunicado as empresas que devem receber apoio em breve: Big Ass Fans, Beep Dial, ChargePoint Home EV, Lightify, Stack bulbs, lavadoras e secadoras Whirlpool e Zuli Smartplugs.

O programa “Works with Nest” tem tido sucesso em atrair grandes empresas do mercado de tecnologia, permitindo que o Google tenha mais possibilidades de desenvolver novos recursos para casas inteligentes.

Com informações de Canaltech