Marketing Digital

21 out, 2014

Na América Latina, brasileiros são os mais engajados no Facebook

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Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social, o Ipsos realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

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O estudo “Facebook reach and usage” apontou que os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas. Segundo o relatório, 67% dos usuários do País têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma. Os mexicanos ocupam o segundo lugar, com 53%, seguidos por chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

A influência das marcas e dos amigos da rede social sobre usuários do Brasil também é significativa. Dos entrevistados, 67% dos participantes afirmam ser influenciados por marcas e amigos. O percentual é ligeiramente menor do que o do Chile, onde 68% dos entrevistados dizem ser influenciados. Na Colômbia, o índice é de 62%, enquanto México e Argentina empatam com 56%.

O relatório também abordou os tipos de interações entre usuários da América Latina e marcas no Facebook. No Brasil, as curtidas são as manifestações mais populares: 44% dos entrevistados curtem marcas na rede social. Outros 38% visitam fanpages e compartilham conteúdo que consideram interessante, e somente 36% dos brasileiros têm o hábito de ler publicações das marcas na plataforma.

Com informações de Proxxima