Gadgets

27 fev, 2015

MWC vai trazer celular com bateria recarregável via energia solar

Publicidade

Um smartphone capaz de se recarregar com energia solar deve ser uma das novidades do MWC 2015, evento de tecnologia que acontece na próxima semana em Barcelona, Espanha. O aparelho é fruto da parceria entre a Kyocera e a SunPartner. Na prática, o aparelho demonstrado será o antigo smartphone Kyocera Torque adaptado com a tecnologia Wysips Crystal.

A tecnologia é uma fina película, de apenas meio milímetro, que é encaixada entre o sensor de toque e a tela do smartphone. Essa película contém células fotovoltaicas e ópticas capazes de transformar a luz solar e a luz artificial em energia.

kyocera-solar

Entre as vantagens citadas pela empresa está o suposto aumento da autonomia da bateria em stand-by para infinito, já que ela estaria sempre se recarregando com qualquer fonte de luz. Além disso, com a Wysips Crystal instalada, você poderá usar o smartphone por mais tempo sem se preocupar em plugar o celular na tomada.

A função “procurando rede”, presente em todos os dispositivos inteligentes, usaria a energia fornecida diretamente das células fotovoltaicas, deixando a sua bateria livre dessa tarefa. Por fim, ela não acarreta nenhuma mudança física no aparelho, uma vez que é colocada dentro do smartphone e é 90% invisível.

A Kyocera ainda não divulgou nenhum dado técnico da película, como o quanto ela pode armazenar de energia.

Com informações de Techtudo