MS anuncia gerenciador de pacotes de código aberto para .NET

Redação iMasters
em .NET

A Microsoft anunciou ontem o NuPack, um novo gerenciador de pacotes para bibliotecas open source .NET. Ele suporta projetos .NET, ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC.

A novidade foi criada para desenvolver um trabalho fácil em relação a buscas, à instalação e ao uso de bibliotecas open source .NET como Moq, NHibernate e NUnit em projetos, mesmo durante o desenvolvimento de uma aplicação. Além disso, o gerenciador de pacotes permite que os usuários determinem as dependências entre bibliotecas e que os scripts do PowerShell sejam adicionados a um projeto.

O NuPack será suportado em todas as versões do ambiente de desenvolvimento Microsoft. Ele é um projeto open source gerenciado pela Outercurve Foundation e faz parte do ASP.NET Open Source Gallery.

Outercurve é o novo nome da fundação da Microsoft que tem como objetivo dar suporte a projetos de código aberto e de mediação entre a comunidade open source e a cultura corporativa. O Outercurve também gerencia o CoApp (Common Open source Aplicação Publishing Platform), gerenciador de pacotes de software de fonte aberta no Microsoft Windows, introduzido em abril deste ano.

O NuPack V1 CTP1 está disponível para download a partir CodePlex.com, sob a licença Apache 2.0.

Com informações de Under-Linux

Redação iMasters

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters http://imasters.com.br

Esse artigo ainda não possui nenhum comentário, mas eu sei que você é tão legal que vai mudar isso e prestigiar nosso conteudista.

Prestigiar nosso conteudista

Comentários

Para comentar no iMasters você precisa estar logado.

O iMasters possui mais de 13 mil textos publicados, em 13 anos já somos uma comunidade de mais 350 mil pessoas. Cadastre-se agora mesmo GRATUITAMENTE e tenha acesso a todo o mundo iMasters.

Já tenho conta Quero me cadastrar
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: