DevSecOps

20 jul, 2016

Mozilla vai bloquear “conteúdo não essencial” em Flash no Firefox

Publicidade

A Mozilla anunciou, hoje (20/07), que o Firefox vai bloquear conteúdos Flash que “não sejam essenciais para a experiência do usuário”. A mudança começa a funcionar no mês que vem e é semelhante ao que tem acontecido com os navegadores do Google e da Microsoft.

A partir de 2017, o browser da Mozilla vai solicitar que o usuário clique para ativar o plugin em qualquer tipo de página. De acordo com a empresa, o conteúdo invisível aos usuários em Flash também será bloqueado. Ainda segundo a empresa, a mudança (que não tem data prevista para acontecer) será capaz de reduzir as chances de o browser travar em 10%.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/mozilla-esta-desenvolvendo-context-graph-um-sistema-de-recomendacoes-para-web/,https://imasters.com.br/noticia/mozilla-lanca-novo-jogo-para-ensinar-sobre-os-principios-basicos-da-criptografia/,https://imasters.com.br/noticia/mozilla-lanca-fundo-para-tornar-codigo-open-source-mais-seguro/]

O objetivo dos navegadores é garantir que o maior número de sites possível utilize o HTML5, que é mais rápido, consome menos memória e aumenta a autonomia da bateria dos dispositivos. Além disso, é mais seguro do que o Flash, que possui uma série de vulnerabilidades.

A Mozilla recomenda que os desenvolvedores comecem a mudança o mais rápido possível.