Desenvolvimento

9 nov, 2016

Mozilla lança Desafio Global Equal Rating Innovation

Publicidade

A Mozilla anunciou o lançamento do Desafio Global Equal Rating Innovation, focado na identificação de novas soluções criativas para conectar os desconectados. Estas soluções podem variar de produtos de consumo e novos serviços móveis, novos modelos de negócios e propostas de infraestrutura. O prêmio de US$ 250 mil funcionará como um financiamento e terá a orientação de especialistas para trazer essas soluções ao mercado.

O desafio envolve empresários, designers, investigadores e inovadores de todo o mundo para sugerir pensamentos criativos, atraentes e escaláveis que promovam o meio digital, e forneçam acesso a preços competitivos para a gama completa de Internet aberta. Em particular, propostas baseadas no conhecimento e experiência local terão destaque.

O prêmio no valor de US$ 250 mil será dividido em três categorias:

  • Melhor proposta (métrica-chave: escalabilidade)
  • Melhor proposta finalista
  • Solução singular (métrica-chave: alto potencial de retorno)

O financiamento vai ajudar os vencedores a entrarem no mercado com um produto de consumo ou o suficiente para encontrar e liberar mais verba para apoio a novos projetos de infraestrutura.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/mozilla-quer-aumentar-desempenho-do-firefox-com-projeto-quantum/,https://imasters.com.br/noticia/mozilla-lanca-tres-recursos-no-programa-test-pilot-para-firefox/]

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas de 1º de novembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017. Todos os projetos inscritos serão avaliados por um grupo externo de peritos, em janeiro. Aqueles selecionados como semifinalistas receberão orientação para os seus projetos antes de apresentar suas ideias no início de março. Os vencedores serão anunciados no final de março de 2017.

No site você encontra conteúdo educacional e informações gerais para suportar o desafio. No site você vai encontrar os três quadros-chave que podem ser úteis para entender os diferentes aspectos desta questão. Os usuários podem acessar estatísticas relevantes que humanizam esta questão e ver como a conectividade influencia a dinâmica de gênero, educação, economia e uma ampla gama de questões sociais. A seção de relatórios investiga as diferentes posições do debate atual. Nas próximas semanas, após o lançamento realizado, acontece uma série de webinars para informar aos potenciais participantes sobre os detalhes do desafio, além de responder a todas as possíveis questões existentes.

Por ser um dos maiores desafios do nosso tempo – conectar os desconectados –, nenhuma organização deveria enfrentá-lo sozinho. Por isso, espalhe a notícia. Envie suas ideias para construir maneiras inovadoras e escaláveis de trazer o acesso à Internet para o próximo bilhão – e os outros bilhões, também. Junte-se a nós para abordar este grande desafio.