Android

8 fev, 2017

Moda ganha upgrade digital com API Awareness do Android

Publicidade

No verão passado do hemisfério norte, a equipe de desenvolvimento do Android disponibilizou pela primeira vez a API Awareness para todos os desenvolvedores via serviços da Google Play, fornecendo uma plataforma de detecção unificada que permite que os aplicativos estejam conscientes de todos os aspectos do ambiente de um usuário. Ao usar uma combinação de sinais de contexto, como localização, atividade física e clima, os desenvolvedores podem entender melhor seus usuários individualmente e fornecer experiências mobile mais envolventes e personalizadas.

Segundo o blog para desenvolvedores Android, já houve algumas implementações da API em cenários óbvios, como comprar uma nova casa ou recomendar uma lista de músicas ao iniciar uma corrida. Para a New York Fashion Week, foram exploradas outras integrações criativas da API Awareness, e a equipe colaborou com a casa de moda digital do grupo H&M Ivyrevel e seu Fashion Tech Lab para levar a alta costura para a era digital com o ‘Data Dress’, um vestido personalizado projetado inteiramente com base em sinais de contexto de um usuário.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-libera-developer-preview-do-android-nougat-7-1-2/,https://imasters.com.br/noticia/android-vai-ganhar-integracao-com-progressive-web-apps/]

Atualmente em desenvolvimento, o aplicativo do Android usa especificamente a API Snapshot dentro da plataforma para monitorar passivamente a atividade diária e o estilo de vida de cada usuário com sua permissão. Após uma semana, os sinais de contexto do usuário são passados através de um algoritmo que cria um vestido feito digitalmente sob medida para o usuário comprar.

O app Android está sendo lançado em alfa fechado e testado por influenciadores de estilos globais selecionados, incluindo a cofundadora do Ivyrevel, Kenza Zouiten. Se você quer uma experiência digital verdadeiramente “sob medida”, pode ser inscrever neste link para participar de um teste futuro do aplicativo antes do lançamento público.