Games

8 jul, 2016

Microsoft vai permitir testes com inteligência artificial no Minecraft

Publicidade

Nesta semana, a Microsoft anunciou o lançamento público do Projeto Malmo, o sistema gratuito da empresa para testes de software de IA no Minecraft – e, pela primeira vez, qualquer um pode participar.

Em março, a companhia disponibilizou o sistema para pesquisadores sob o nome AIX, mas este lançamento marca a primeira vez em que o código foi liberado para o público. O código está todo disponível sob uma licença de código aberto no GitHub, incluindo um tutorial sobre como implementar o seu script na plataforma.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-usa-inteligencia-artificial-para-ajudar-usuarios-cegos-entender-imagens/,https://imasters.com.br/noticia/mit-ensina-inteligencia-artificial-combater-ciberataques/]

O resultado não é muito diferente de testes típicos de IA, nos quais o código é implementado e observado em um ambiente de teste. No entanto, os pesquisadores esperam que o uso do Minecraft como ambiente vai proporcionar uma nova visão sobre as capacidades e as limitações de vários scripts de inteligência artificial. Como uma instância típica do Minecraft é muito mais rica do que a maioria dos ambientes de testes de IA, a Microsoft espera que a integração possa acelerar o desenvolvimento de várias tarefas de resolução de problemas e de navegação.

De acordo com Matthew Johnson, líder do Projeto de Malmo, “isso vai ter um impacto na educação, pelo menos no nível universitário”.

Com informações de The Verge