Gadgets

20 ago, 2014

Microsoft vai lançar laptop para competir com Chromebooks

Publicidade

Com o objetivo de o crescimento nas vendas de Chromebooks baratos, a Microsoft se juntou a fabricantes para oferecer máquinas com Windows a partir de US$ 200. Os detalhes eram escassos até agora, mas um vazamento mostrou como esses aparelhos serão.

O HP Stream 14 apareceu no site da própria fabricante, mas já foi removido. O notebook de 14 polegadas oferece uma resolução de 1366×768 pixels, semelhante à dos Chromebooks, mas seu processador é um AMD A4 Mullins quad-core de baixa potência, com chip gráfico Radeon R3 integrado.

hp-stream

O aparelho terá 2 GB de RAM (integrada à placa-mãe) e virá com 32 GB ou 64 GB de armazenamento flash – ou seja, a memória swap do Windows poderia ser quase tão rápida quanto a RAM. Também há uma entrada para cartão SDXC, uma porta USB 3.0 (e duas 2.0) mais quatro alto-falantes com Beats Audio.

Ogrande diferencial do Stream 14 é rodar o Windows 8.1 completo e qualquer programa que seu hardware puder aguentar. Como nos Chromebooks, o usuário receberá espaço gratuito na nuvem – no caso, trata-se de 100 GB no OneDrive por dois anos.

O Stream 14 deve ser lançado no fim deste ano.

Com informações de Gizmodo