Gadgets

12 set, 2016

Microsoft vai descontinuar a linha Lumia em dezembro

Publicidade

Em dezembro, a Microsoft vai encerrar a linha de smartphones Lumia. Quem informou foi uma fonte interna da empresa, que afirmou que as vendas dos dispositivos irão continuar até que os estoques dos smartphones Lumia acabem.

Desde o lançamento do Lumia 650, especulava-se que este seria o último dispositivo da empresa com o nome Lumia. Após uma profunda reestruturação em sua divisão mobile, a Microsoft levou muita gente a acreditar que ela não iria continuar a apostar nos Lumia. Apesar de Redmond não confirmar nada sobre a descontinuação dos Lumia, muitos indícios dão conta de que eles realmente não serão mais fabricados.

Consultorias especializadas em mercado mobile estimam que os smartphones com Windows representarão uma pequena fatia do mercado nos próximos anos, chegando a estarem praticamente inexistentes entre os usuários. Outro ponto importante é que os sites oficiais da Microsoft deixaram de fazer qualquer referência aos Lumia, o que indica que a empresa já está trabalhando em novas estratégias para a nova fase da divisão mobile.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-estaria-trabalhando-em-um-concorrente-para-o-slack/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-atualiza-office-para-android-com-novos-recursos-de-compartilhamento/]

Além disso, um outro forte indício de que os Lumia chegaram ao fim também vem de dentro da própria Microsoft. Alguns funcionários relatam que as lojas físicas da Microsoft não estão mais colocando os Lumia em exposição e que eles já deixaram de fornecer informações aos clientes sobre esses dispositivos.

A expectativa é que a Microsoft realize um evento em outubro para apresentar o Surface Phone, bem como o nome Surface Book, de acordo com o Canaltech. A empresa ainda não se pronunciou sobre quando será o evento ou se ele realmente ocorrerá neste ano. Como o foco da Microsoft no segmento de dispositivos móveis deve se concentrar no setor corporativo, é provável que o Surface Phone traga recursos interessantes que auxilie na produtividade, como o Continuum e outras funcionalidades.