Android

22 out, 2014

Microsoft tenta melhorar Android com novos apps do projeto Garage

Publicidade

A Microsoft anunciou hoje a expansão do seu projeto Garage para dar a pessoas de fora da empresa a chance de ver o que os funcionários da gigante do software criam dentro da companhia em seu tempo livre. Essas iniciativas incluem iOS, Windows e apps para Android, mas os que a Microsoft quer destacar são aqueles voltados para o Android.

O experimento começa com o app Next Lock Screen, que a Microsoft melhorou para o Android. Ela está disponível na Google Play Store gratuitamente e é voltada para manter as novas diretrizes da Microsoft, que focam em produtividade. De acordo com a Microsoft, o app é uma tela de bloqueio que oferece itens de calendário, chamadas perdidas, e mensagens de texto na interface. A Microsoft adicionou dois recursos: discagem por swipe e acesso rápido a um aplicativo.

Com o acesso rápido a um aplicativo, Você pode fixar seus aplicativos e ferramentas favoritos e acessar rapidamente a partir da tela de bloqueio. Há seções separadas para casa, trabalho e em movimento, o que fornece flexibilidade para diferentes locais.

Outro app Android, Journeys & Notes, é uma forma de manter um registro de históricos de viagens. Ele é parecido com o Foursquare, já que você pode acessar dicas de outros viajantes que foram para o mesmo destino que o seu.

Além disso, a Microsoft está prestando atenção no Android Wear. Enquanto seu setor de pesquisa recentemente lançou um teclado que permite que você desenhe letras em smartwatches do Google, o app Torque vai além. Ele substitui a necessidade de sizer “OK Google” por uma virada de pulso que habilita a pesquisa no Bing. Assim que ele é ativado, você pode começar a falar como faria normalmente, e buscas no Bing são realizadas, em vez das do Google.

O Microsoft Garage foi lançado em 2009, como parte do Office Labs. Desde então, ele cresceu até se tornar uma área física na qual funcionários da Microsoft têm a liberdade de criar apps ou soluções. Atualmente, 10 mil funcionários da empresa participam do programa.

Além do Android, o projeto está fazendo experimentos com jogos do Xbox One e ferramentas para iOS e Windows Phone.

Com informações de The Verge