Software

25 out, 2016

Microsoft Teams é o concorrente do Slack criado pela Microsoft

Publicidade

Neste ano, já houve rumores de que a Microsoft estaria se preparando para comprar o Slack por US$ 8 bilhões, mas a empresa acabou optando por não fazê-lo. Desde então, ficamos sabendo que a Microsoft está trabalhando em seu próprio aplicativo de produtividade, originalmente chamado Skype Teams, mas que agora foi rebatizado de Microsoft Teams.

De acordo com informações obtidas pelo site Neowin, o próximo app de produtividade da Microsoft está focado em clientes do Office e em usuários profissionais. Em termos de recursos, o Microsoft Teams vem com muitas das funções padrão para esse tipo de aplicativo, como bate-papo, suporte para imagem e documentos, organização da equipe, calendários e assim por diante. O sistema também se integra com outros serviços da empresa, como OneNote, OneDrive e Skype.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/sistema-da-microsoft-ja-reconhece-fala-tao-bem-quanto-os-humanos/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-encerra-suporte-para-skype-em-85-dos-aparelhos-com-windows-phone/?trace=824205206&source=news-search]

Como mencionado acima, o nome original do aplicativo era Skype Teams, mas a Microsoft o rebatizou. A URL do Microsoft Teams apareceu recentemente, e foi descoberta pelo Walking Cat, com domínios anteriores do Skype Teams agora redirecionando para o novo nome. O novo domínio com a marca Microsoft pode ser visitado aqui.

Isso se encaixa com rumores anteriores que sugeriam que a Microsoft estava querendo lançar uma versão beta do Teams no outono do hemisfério norte, possivelmente perto do evento do Office na próxima semana, com um lançamento completo chegando no início do próximo ano.