Cloud Computing

15 abr, 2014

Microsoft revela SQL Server 2014 e outras novidades

Publicidade

Em um evento para a imprensa realizado hoje, a Microsoft apresentou o SQL Server 2014, seu novo Analytics Platform System e um preview do Azure Intelligent Systems Service.

microsoft

Em um post escrito pelo CEO Satya Nadella, ele descreveu que a “cultura de dados” está crescendo no mundo em que a empresa espera servir seus produtos. Segundo o executivo, a Microsoft quer pegar os dados e apresentá-los em um formato aprimorado para empresas e pessoas. No evento, ele chegou a afirmar que a meta é transformar o Office na UI para dados.

Além do lançamento do SQL Server 2014, que traz capacidade in-memory para todos as cargas de trabalho – OLTP, Data Warehousing e Business Intelligence – a Microsoft anunciou a disponibilidade do Analytics Platform System, que, segundo a empresa, combina o melhor do banco de dados SQL Server e da tecnologia Hadoop a baixo custo, oferecendo “big data em uma caixa”.

A empresa também lançou uma versão preview do Azure Intelligent Systems Service. A Microsoft afirma que esse serviço permite que dados gerados por máquina a partir de sensores e dispositivos possam ser coletados e gerenciados.

Mais informações sobre os três produtos podem ser encontradas no blog oficial do SQL Server.

Com informações de Neowin