Carreira Dev

27 abr, 2015

Microsoft renova parceria entre Bing e Yahoo! para buscas

Publicidade

Ao contrário dos rumores que apontavam que a parceria entre Yahoo! e Microsoft acabaria, as gigantes anunciaram mudanças e mantiveram a continuidade da aliança. A principal alteração no contrato de 2009 é a flexibilidade do Yahoo! em revelar os seus resultados de buscas e anúncios.

Yahoo-microsoft

Antes das mudanças, todas as pesquisas feitas no desktop – em ambos os sites – mostravam os resultados do Bing. Nos dispositivos móveis, os resultados podiam vir tanto do buscador da Microsoft quanto do Yahoo!. Agora, o Yahoo! estará presente em todos os dispositivos, móveis e desktops. Com essa alteração, haverá possibilidades de diferentes resultados e uma abrangência muito maior do que somente com os resultados do Bing.

“Acreditamos firmemente que a pesquisa ainda está em sua infância – e esta parceria marca o próximo capítulo na nossa exploração de como fazer pesquisas verdadeiramente grandes. (…) Pesquisa é, e continuará a ser, uma parte extremamente importante do Yahoo!, e esta nova parceria representa um grande passo para o nosso renascimento”, afirmou Marissa Mayer, CEO do Yahoo.

A outra mudança está nos anúncios das companhias. Antes, o Yahoo! tinha o fornecimento da força de vendas nos espaços de ambos os sites. Agora, a Microsoft passa a vender sua publicidade em sua plataforma Bing Ads. O Yahoo! segue a mesma tendência, com a criação da plataforma Gemini, para seus negócios de publicidade.

Dessa maneira, haverá maior agilidade e foco para ambas. Em comum, elas terão uma equipe de desenvolvimento que ajudará na venda de publicidade de maneira mais eficaz.

Com informações de Techtudo