DevSecOps

25 nov, 2014

Microsoft reduz custos e ganha desempenho ao colocar blogs em WordPress no Azure

Publicidade

A Microsoft vem evoluindo uso de blogs de uma simples ferramenta de marketing para um de seus principais meios para comunicar lançamentos, estratégias de negócios, iniciativas para desenvolvedores e profissionais de TI e notícias em geral. Quando anunciou o Microsoft Office para iPad, por exemplo, o fez no blog do Office, a notícia rapidamente atraiu mais de 2 milhões de pageviews.

azure-wordpress

Muitos talvez pensem que a Microsoft utiliza apenas software próprio para tarefas de missão crítica, mas não é o caso. “Somos uma empresa multibilionária, mas nossas unidades de negócio rodam com as melhores ferramentas existentes para cada tarefa. Na maioria das vezes, de fato, essas ferramentas são nossas. Mas, quando não é, a gente vai com o que a de melhor mesmo assim”, afirma Mark Brown, gerente sênior de marketing de produto da Microsoft.

Essa filosofia está por trás de uma mudança importante feita ao longo dos últimos anos. Ao procurar pelo melhor ambiente de blogging em cloud, a Microsoft chegou ao WordPress. O software open source não é um produto Microsoft, mas a empresa decidiu que seria o melhor para suas demandas, considerando sua flexibilidade, facilidade de uso e robustez.

Assim, a empresa ficou com a tarefa de selecionar a melhor plataforma de hospedagem para WordPress. Novamente, procurou a melhor opção no mercado e escolheu uma solução própria: Microsoft Azure Websites.

“O Azure Websites é uma excelente plataforma para o Azure”, afirma Brian Costea, gerente de sites dos blogs Microsoft Office, que fez uma migração em massa para o Azure Websites em janeiro deste ano. “Usamos o Azure Websites para solucionar problemas de hospedagem e voltar a criar excelentes conteúdos”.

Com informações de Porta25