Tecnologia

21 out, 2014

Microsoft Lumia vai substituir a marca Nokia globalmente

Publicidade

A Microsoft anunciou o abandono completo da marca Nokia. Assim, seus produtos da área de dispositivos móveis vão adotar definitivamente a nomenclatura Microsoft Lumia.

microsoft-lumia

A empresa já havia dado sinais de que substituiria Nokia pela marca Lumia após renomear vários de seus aplicativos que vêm pré-instalados em smartphones com Windows Phone. O Nokia Storyteller, por exemplo, passou a se chamar Lumia Storyteller.

Entretanto, não está claro o que vai acontecer com a marca dada ao sistema operacional dos smartphones da empresa. Mas, a julgar pelo comportamento recente da Microsoft de chama-lo somente de “Windows”, em breve a palavra “Phone” deverá ser posta de lado, principalmente após o lançamento do Windows 10 para celulares.

A mudança de Nokia para Microsoft Lumia deve começar nos EUA e chegar gradualmente a outros países, como o Brasil. Na América do Norte, os comerciais de Natal exibirão a nova marca, e espera-se que aparelhos lançados nos próximos meses também tragam novas inscrições de logomarca na carcaça.

Vale lembrar que a marca Nokia não acabou, pois continua pertencendo ao restante da companhia que não foi adquirido pela Microsoft. Afinal, a dona do Windows incorporou apenas a divisão de dispositivos móveis, deixando a cargo dos investidores finlandeses negócios nas áreas de infraestrutura de rede e mapeamento.

Com informações de Techtudo