DevSecOps

8 dez, 2016

Microsoft libera R Server 9.0 com algoritmos avançados e suporte ao Ubuntu

Publicidade

Ontem (07/12), a Microsoft anunciou uma atualização no R Server, sua plataforma de análise de dado. A versão 9.0 traz um novo mecanismo de aprendizado de algoritmos, modelos de operacionalização simplificados e suporte ao Spark.

A atualização foi construída em cima do código da versão anterior, de forma a aprimorá-lo. “Hoje, estamos disponibilizando o Microsoft R Server 9.0 para download via MSDN e Visual Studio Dev Essentials. Cheio de valor e construído por cima do mais recente mecanismo de código aberto R, esta versão inclui várias novas capacidades”, informou a empresa em seu site.

Na versão 9.0 é possível combinar algoritmos deste pacote com outros preexistentes em memória externa, como o RevoScaleR ou o de código aberto CRAN R. A atualização também adiciona suporte do MRS 9.0 ao Spark 2.0, bem como Spark 1.6 e ao Ubuntu.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/github-extension-agora-tem-suporte-para-visual-studio-2017-rc/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-disponibiliza-visual-studio-15-preview-5/]

Os programadores que utilizam ou que se interessam em utilizar a ferramenta podem fazer o download.

Para maiores detalhes, veja vídeo abaixo: